quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Luxemburgo celebra este domingo o Dia da Cultura e das Comunidades de Cabo Verde20 Outubro 2013

Luxemburgo celebra este domingo o Dia da Cultura e das Comunidades de Cabo Verde

Lux

Luxemburgo celebra este domingo o Dia da Cultura e das Comunidades de Cabo Verde20 Outubro 2013

Os cabo-verdianos radicados no Luxemburgo juntam-se este Domingo, 20, para comemorar o Dia da Cultura e das Comunidades de Cabo Verde. Tempo para projectar um vídeo sobre o arquipélago, acontecer um sarau musical e ter lugar o lançamento do livro “Poesia das lágrimas” de Glória Monteiro, na sede da associação Amizade Cabo-verdiana.

O programa arranca às 14 horas com a projecção de um vídeo sobre as ilhas de Cabo Verde. Quando forem 15h, e já com a presença da encarregada de Negócios da Embaixada de Cabo Verde, Clara Delgado, acontece uma homenagem simbólica aos músicos Zé Delgado e Ney Évora, bem como ao artista plástico Nelson Neves, todos residentes no Luxemburgo.
Ainda no decorrer da tarde, a jovem escritora Glória Monteiro que vive na Holanda apresenta o seu primeiro trabalho “Poesia das lágrimas”. Um livro que conta em poemas as amarguras, os desabafos e as alegrias de uma jovem menina que vive longe de casa e da sua gente. A obra já foi apresentada na Casa da Cultura da Holanda, e na livraria "Les enfants terribles", Lisboa.
O programa cultural deve terminar com uma participação musical de Humberto da Graça e amigos, dando lugar um convívio. O evento é organizado por um grupo de cabo-verdianos, com o apoio da associação Amizade Cabo-verdiana e outros parceiros locais.


Fonte:http://asemana.publ.cv/spip.php?article92778&;ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário